segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ROTAS MÍTICAS: PANAMERICANA, DE VANCOUVER A ANCHORAGE (Odisseia)


Episódio:
1
Ano: 2009

Duração: 0:53:26 minutos.
Género: Culturas
Productora: Bo Travail!, France 5
Director: Vincent Leduc
País: Francia

Titulo Original:
MYTHICAL ROADS MYTHICAL ROADS, episode 00001

Seja em lugares remotos ou repletos de turistas, famosas ou esquecidas, recentes ou arcaicas, o certo é que algumas estradas do planeta estão pavimentadas com lendas. Esta série que o Odisseia lhes apresenta explorará os itinerários que fizeram história nos cinco continentes. Na actualidade estes caminhos únicos alimentam a imaginação de milhões de viajantes em busca de aventura e liberdade. A partir de um enfoque original como poético, esta série fará luz sobre estas estradas míticas, assim como sobre as gentes que vivem ou trabalham neles e mantêm viva a lenda. Não percam esta série de espectaculares imagens onde percorreremos desde o Danúbio até o Ganges, passando pelas estradas mais altas do mundo, as mais extremas no meio da neve e do gelo, estradas que atravessam precipícios ou desertos e, claro, as mais emblemáticas, como a rota ancestral por excelência, o Qhapaq Ñan inca.

2 comentários:

  1. Not Found
    Error 404
    Foi o que apareceu ao tentar baixar a 2º parte do documentario Rotas Miticas,no mais meus elogios pelo ótimo trabalho,um cordial abraço deste viciado em documentarios.

    ResponderEliminar
  2. Os ficheiros já estão à quase 2 anos na minha conta Mediafire, e com o tempo, os ficheiros se não são utilizados, vão sendo removidos, não sei se tenho o Documentário guardado.

    ResponderEliminar